domingo, 23 de junho de 2013

Brasil! Mostra tua cara


Finalmente o Brasil acordou com garra, energia da força jovem. Esse movimento conseguiu parar todo o país com revindicações justas por um país melhor.
Se o governo tem dinheiro para gastar com reformas e construções de estádio de futebol, tem que ter também para gastar nas prioridades do país, melhorias na educação, saúde e alimentação acessível para todos, então a presidenta Dilma em rede nacional, depois das manifestações fervilharem por quase uma semana em todo país resolve fazer um pronunciamento como resposta as manifestações, essa se defende alegando que os gastos com a copa estão vindos de um financiamento e com parceria de alguns empresários.
E quem vai pagar esses financiamentos presidenta, por acaso não vai ser o povo? Além do mais se os empresários estão entrando com uma pequena quantia para esses gastos é visando lucro para o próprio bolso, não porque eles são bonzinhos, prova disso presidenta, lembra quando a senhora pediu a colaboração desses senhores para retirar os impostos de alguns produtos? Pois foi depois desse pacote de redução do IPI em alguns produtos que a inflação só fez disparar. Um País não se governa a base de favores presidenta, os empresários trabalham visando apenas o seu lucro, confiar no bom senso desses é o mesmo que acreditar em histórias da carochinha, faça emendas com firmeza, imponha o seu poder, afinal a senhora é ou não é a chefe dessa nação?
Acorda presidenta! O povo brasileiro está cansado dos desmando dos governantes do nosso país, esses passam mais tempo se defendendo do que fazendo algo concreto em benefício do povo, enquanto cidadãos trabalhadores e pais de famílias morrem em filas de hospitais públicos. Políticos fazem emendas em beneficio próprio, a chamada PEC-37, lei esta constitucional que impede o ministério público investigar os políticos.
Veja como anda a folga desses senhores que estão no poder para revindicar a favor do povo e não criar leis para assegurar os seus desmandos.
Guarde bem o nome desse sujeito, deputado Lourival Mendes, é indigno e não pode mais responder pelo povo.
Em vista disso, diante do descaso dos nossos governantes a nação injuriada de tanta corrupção, organizado por uma força jovem sai às ruas protestando contra o aumento das tarifas de transportes, munidos com cartazes, bandeira brasileira imposta, pois essa é realmente a única bandeira que pode representar o povo, cantando o hino nacional, e foi assim com espíritos patriotas depois de muitas negociações entre políticos e a organização de jovens que o grupo de manifestantes venceu a primeira revindicação, ou seja, os preços das passagens dos transportem voltou ao preço que era.
E assim os manifestantes ganharam força e seguiram com mais alguns protestos por um país melhor, e então os brasileiros com a alto-estima retomada, heroicamente a manifestação invadiram a rampa do congresso nacional protestando, indignados contra os abusos dos nossos governantes. O povo brasileiro de repente se tornou gigante mostrando a força que tem a união, ali estavam os verdadeiros guerreiros da pátria, destemidos, de cara limpa, se doando como mártires foram avançando, marchando, galgando a rampa do palácio central, não se intimidaram diante da barreira dos guardas munidos com escudos e cassetetes, esses inteligentemente escolheram acuar se protegendo dentro do palácio, evitando assim o confronto com a população. Ouve até alguns manifestantes mais afoitos que subiram no monumento de frente da câmara, jogaram bombas, colocaram fogo nas paredes do palácio para intimidar os guardas que acuados se protegiam no recinto, para alguns esse foi um ato de vandalismo, eu vejo como um ato de posse.
Esse foi um dos momentos históricos, uma pequena amostra aos nossos governantes da força da nação. Assustada, a nossa presidenta fugiu de helicóptero com medo de represália, luxo esse que o povo paga. Claro que os manifestantes não tinham intenção real de invadir o congresso, se assim o quisesse teriam feito, a meu ver o ato do grupo de manifestantes rompendo a rampa bravamente se dirigindo as portas do palácio foi um ato ousado, até mesmo de intimidação, porém provou que o povo unido está com o poder, à indignação da nação está por um fio, mostrando que a manifestação pode ser pacífica, ou não, porém não se faz uma manifestação desse porte sem quebrar alguns ovos, enquanto os manifestantes seguiam com o passe livre pela avenida colorida de verde amarelo expondo os seus protestos escritos em cartazes reivindicando por um país melhor. Os arruaceiros barbarizavam em torno, vândalos depredavam e destruíam órgãos públicos prendendo a atenção dos policiais, e ainda para piorar, porque nem todos são patriotas, teve aqueles infelizes que preferiram entrar para história como a vergonha do país se aproveitando da situação para roubar comércios, saquear supermercados.
Esses bandidos representam o joio da nação, os chamados antipatriotas, que se aproveitam das manifestações pacifica de homens de bens para cometer atos criminosos, são esses inimigos da pátria que impedem o progresso do Brasil, deveriam estar na cadeia bem longe da civilização e com isso também provou que a segurança do Brasil está a desejar, essa pequena minoria de bandidos que se manifestaram na última semana já fizeram um rombo em patrimônios públicos e civis, agora imagine em tempos de copas onde o Brasil vai estar em foco aos olhos do mundo inteiro.
Será que a segurança do nosso país tem competência para proteger todos esses turistas estrangeiros que irão prestigiar a copa aqui no Brasil? A solução, com certeza não é buscar reforços em outras capitais brasileiras, porque só vai cobrir um santo e descobrir outro, até esse grande evento, a luta por um Brasil melhor continua.
É isso ai Brasil, olhos abertos, a união faz a força.
Vamos continuar lutando por um país melhor! Não vamos nos deixar intimidar com palavras bonitas de um pronunciamento acompanhado de promessas não infundadas.
Acho que a manifestação deve continuar, uma vez que o gigante está acordado, não vamos deixar que esse se esmoreça!
        
                   

               Dilma Lourenço Moreira

3 comentários:

  1. Concordo,mas também entendo que tem muita gente nas ruas que não sabem direito sobre nossos direitos e leis...!!!Precisamos nos instruir e pesquisar para darmos uma resposta à altura de um cidadão que realmente entende das situações passadas no País!!Eu confesso ser leigo,mas por conta das manifestações,eu estou me interessando na história do nosso país,pois quero um Brasil melhor,e para isso quero entender o que se passou e o que se passa...Vamos la brasil!!mas sem levantar bandeiras que não tenham rumo!!precisamos de atitude e munição!!
    abç Dilma!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Victor pela visita e por seu comentário.
    Volte sempre.

    Abraços

    Dilma

    ResponderExcluir
  3. Temos sim que lutar pelos nossos direitos, desde que não aja vandalismo e roubos.
    A luta continua.
    Muito bom o seu texto, gostei.
    Parabéns.

    Sds.

    Roberto S. Sanches

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Loading...