sábado, 15 de junho de 2013

O que é fé?


A fé é um sentimento puro e cristalino como o amor, é acreditar que existe uma força maior e soberana que rege todos os elementos da terra e do universo.
Quem tem fé é forte, destemido, é acreditar sem se acovardar, quando essa é posta em prova diante dos problemas da vida. Quando Jesus disse que a fé remove montanhas, ele quis dizer que quando se acredita do fundo do seu ser naquilo que deseja a sua vontade se torna poder alcançando tudo que almeja, desde que essa fé seja buscada na existência do nosso criador.            
A fé não é cega e sim raciocinada, pois tudo tem uma razão de ser e também não é material, pois a fé não é medida através do modo de se vestir e sim o de agir. Reconhece-se um homem de fé através do seu bom caráter, não se ele está vestido vulgarmente, com elegância ou humildemente, porque a fé não é limitada na aparência, nem muito menos nas palavras bonitas que jorra dos lábios enquanto o coração está carregado de fel. É muito fácil abrir a boca e dizer que é um homem de fé, se esta quando é posta em prova age feito um troglodita aniquilando tudo que está a sua frente feito trem desgovernado.
A fé verdadeira é respeitada por simples razão de esta estar contida em seu ser, em sua alma.
Reconhece-se um homem de fé por suas boas atitudes e por suas qualidades boníssimas, quem tem fé tem dignidade, não permite que ninguém lhe impeça o direito de ir e vir, se Deus nos deu o livre arbítrio não cabe ao homem ditar regra ao seu irmão, pois esse corre o risco de ter uma fé fraca contida apenas no material, por estarem seguindo leis ditadas por homens, leis essas muitas vezes sem fundamentos.  
A fé não é encontrada em nenhuma religião, é sentida vinda do coração. Quem tem fé é caridoso, jamais exige um comportamento cativo do seu semelhante. Fé é ser verdadeiro com você e com o seu próximo sem cultivar sentimentos de grandeza e prepotência, a pessoa que tem fé não se sente melhor ou diferente de ninguém, não cultiva sentimentos mesquinhos se achando que é santificado porque segue determinada religião, quem eleva demais a religião corre o risco de cair no fanatismo e esse mal não está na doutrina, é do próprio homem.
Deus não está em religiões que poda o homem e sim em nossos corações. O sujeito que realmente tem fé tem o coração transbordado com o sentimento do amor, porque quem conhece a fé ampla e verdadeira tem o equilíbrio, mostrando o tipo de pessoa que é, e seguro de aonde quer chegar.
Como buscar aspiração para a verdadeira fé?
Olhe ao seu redor! O céu lindo, o mar esplendoroso, as estrelas resplandecentes! Você tem um universo inteiro a lhe sorrir, o maior dos artistas através de suas obras em todo momento afirma a sua grandeza lhe fazendo crer em sua existência, esse nosso criador incansavelmente a todo instante, a cada canto do mundo que você olha pincela uma tela diferente com o intuito de ganhar a sua atenção fazendo florir o amor, reluzir a luz que existe dentro de você!
Diante desse cenário magnífico não há como negar a existência de Deus.
A cada nascer de sol somos banhados com a fé genuína do nosso criador!
                                 

Dilma Lourenço Moreira

2 comentários:

  1. Olá Dilma seu texto sobre a fé é muito bom. Continue sempre assim, postando temas legais.

    Sucesso no blog. Bjs

    http://revendabijuterias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu pela visita e por seu comentário.
    Visitei seus blogs e adorei as peças.

    Volte sempre.

    Bjs.

    Dilma

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger