sábado, 2 de junho de 2012

Diga não a corrupção




Eu me considero uma pessoa calma e sempre procuro ver o lado bom da vida, mas uma coisa que me tira do sério é um servidor público se aproveitando da situação que lhe cabe, ao invés de servir o povo que é a sua obrigação, tira o pouco que esse tem!
A meu ver isso é um crime hediondo, por exemplo, roubar a merenda escolar, surrupiar dos hospitais públicos, desviarem dinheiro do INSS etc e mais hediondo ainda é o político que sofre impeachment e tem a cara de pau de voltar às câmaras municipais como se nada estivesse acontecido.
A minha primeira pergunta quando me deparo com esse senhor cinicamente discursando a favor da moralidade em noticiário das tevês é: Quem colocou esse sujeito ai?
O povo? Não acredito!!! Realmente é muita cinismo desses senhores aparecerem em rede nacional depois de comprovados que abocanharam os cofres públicos, isso é realmente uma vergonha, esse tipo de político deveria ser isolado da população para não contaminar o resto da humanidade!
A nossa política brasileira infelizmente se intitula, “A volta dos que não se foram”, ou seja, uma piada!
Eu até compreendo que o povo vote em um artista, um comediante, porque esse foi o jeito que o leitor achou pra mostrar a sua revolta, no entanto as conseqüências dessa irresponsabilidade na hora do voto caem sempre em cima deles próprios e mais, onde já se viu reeleger um político corrupto que sofreu impeachment, ou o povo brasileiro está ficando louco, ou na certa esse larápio comprou os votos.
 Gente!!! Esse negócio de dizer que todo mundo merece uma segunda chance não vale para políticos corruptos, esse tem mais que ser banido do país, tirá-lo para sempre de circulação. É por isso que a política brasileira está uma palhaçada, onde um criminoso dá mais ibope nos noticiários, que a vida do papa ou a fome e a miséria do país e não estou falando de criminosos políticos, falo de criminosos assassinos, desses que matam com arma de fogo. Esse tipo de criminoso deveria ser notícias nas páginas policiais, porém, pasmem galerinha, os políticos estão se unindo com assassinos cruéis para financiar seus partidos, levando esse de terno e gravata para prestar esclarecimento no congresso nacional, só que a CPI esqueceu de uniformizar o criminoso com roupas de presidiário, de uma vez que esse estava preso, ou seja cumprindo pena.
Em minha opinião presidiário é presidiário, não importa o local que este vá, aliás, eu acho que esta é a primeira vez na história política que um assassino entra pela porta da frente do congresso nacional, chamado a casa do povo. Esse bandido deve de estar sendo visto como um herói dentro da penitenciária pelos outros detentos, é isso que a mídia está conseguindo, dando ibope para assassinos.
A CPI está fazendo a sua parte querendo descobrir se o bandido está mantendo um partido dentro do congresso nacional, como se precisasse perguntar só era ver a empáfia que o bandido se apresentou no congresso, vestido de terno e gravata, quem via na tevê não sabia quem era o bandido, quem eram os políticos.
Galerinha acorda! Não sejam inconsequentes na hora que estiver de frente das urnas, faça valer o seu voto, caso você for uma pessoa bem sucedida, tiver algum esclarecimento sobre a vida, seja mais esperto que os políticos corruptos e vote no melhor para o seu país, se não fizer isso por você mesmo, então use esse conhecimento a favor daqueles que não tiveram a mesma sorte que você, pois são eles os que mais padecem com os políticos corruptos. O aumento do pãozinho na mesa de um rico não vai fazer muita diferença, mais na mesa do pobre é um pão a menos, esses de barriga vazia se tornam alvo fácil pros corruptos convencê-los a votar neles, moram longe da civilização e não tem interesse pela política do seu país.
Eu também não gosto de ir a hospitais, muito menos cemitérios e velórios, mas quem gosta, não é mesmo? No entanto, temos que ir aos hospitais para cuidar da nossa saúde, cemitérios, velórios e enterros para sermos solidários aos nossos amigos e a política para saber onde os nossos dinheiros pagos em impostos são gastos pelos nossos servidores públicos, isso é viver, isso é estar vivo, você não tem como escapar desses detalhes que faz a sua vida em um todo.
Se liga galerinha, atenção nas urnas, porque senão o nosso país vai terminar sendo liderado pela máfia do crime, de mãos armadas!

       

                       Dilma Lourenço Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger