quarta-feira, 27 de abril de 2011

O planeta pede socorro




Deus quando criou o mundo encheu o universo com fluido universal, que é matéria primeira de Deus, na linguagem popular, sopro Divino.

O criador dividiu este planeta entre céu, terra e mar e em cima desse fluido, o desejo de Deus juntamente com seu amor fez acontecer, transformando e criando vidas por onde passava. E assim, o criador foi plasmando os planetas, o sol, a lua as estrelas e tudo mais que formasse o firmamento do universo. Logo vieram as montanhas, as rochas, as relvas, as flores, as árvores, os pássaros, os animais, o mar, os peixes e por último, o homem. Esse, Deus demorou um pouco mais, era preciso deixar mais dele nessa criação, a essência do amor era primordial, pois o homem deveria ser diferenciado dos animais, porque em sua composição o criador acrescentou o sentimento e o raciocínio. Essa sua última criação, que foi formada em sua real semelhança era pra que o homem continuasse o seu trabalho na preservação do que ele tinha feito e também na reconstituição do mundo que tinha criado. Porém, o homem foi constituído de uma forma completa, com sentimentos, inteligência, raciocínio, consciência e em seu íntimo, a alma que dormita a essência de Deu, que na verdade somos nós. Daí vem aquele velho provérbio, que Deus está em nós e nós estamos em Deus.

Sendo assim, o homem foi criado para seguir os passos do seu criador, só que esta criação adquiriu raciocínio livre, com o direito de decidir o seu destino e muitos homens se perdem justamente aí nesse ponto, por não ter maturidade em suas escolhas.

É por isso que o nosso globo se encontra neste caos, que até o eixo do nosso planeta terra foi mudado. A natureza está se revoltando com tantos maus tratos, grita alertando para que o homem tome cuidado, porém, esses estão surdos aos apelos da natureza. Tsunamis, furacões destroem cidades devastando comunidades inteiras.

Rádios, TVs, internets espalham notícias das tragédias ocorridas nos quatros cantos do planeta. A humanidade diante do terror se choca, fica abalado, mas não faz nada pra sair do redemoinho que está prestes a cair.

A poluição só faz aumentar, tanto o ambiental como o sonoro, esse é o preço que o homem paga pelo progresso em busca de efeitos materiais, enquanto que o meio ambiente que se vive está morrendo e também matando o homem, por conta do descaso dele próprio, que mesmo com toda sua inteligência está destruindo o mundo que vive.

O que mais precisa acontecer para o homem despertar e salvar o nosso planeta?

Vamos parar de pensar em tanta tecnologia, que serve apenas para aumentar o conforto material do homem e pensar mais na qualidade de vida do ar que respiramos. Vamos deixar saudável o ambiente que vivemos, conservando as florestas, manter rios e mares sem lixos domésticos e químicos. Que o homem seja mais civilizado e responsável, deixando mais limpo o planeta em que vivemos, que é a nossa casa, o nosso habitat.

Por conta da poluição, o homem mal consegue respirar por causa da destruição da natureza, desvio de rios, extermínio de matas e florestas, construções de usinas, represas etc... Por conta de tudo isso, hoje o homem não tem lugar seguro para construir suas próprias casas. Quando a chuva vem, não tem aonde desaguar, porque o homem com toda sua tecnologia represou rios e entupiu bueiros com seus lixos, e apesar de estarmos no século XXI, a falta de educação do homem predomina!

Hoje o planeta pede socorro!!!

Até quando o homem vai gastar sua inteligência, apenas para construir seus caprichos?

Deus colocou nas mãos dos homens o planeta e essa herança cabe a todos nós preservarmos!



Dilma Lourenço Moreira


3 comentários:

  1. O PLANETA vem pedindo socorro todos os dias e mesmo assim o homem deixa os ouvidos moucos, as mãos fechadas, os olhos cerrados...
    Esquecem que um dia a NATUREZA sempre vem cobrar o que lhe foi tomado sem critério algum...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Dilma, belo texto, realmente precisamos dar mais atenção ao mundo que pede socorro...
    abs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa situação só se agrava em toda parte do mundo!. Mesmo com tantos avisos sobre o fato que esta assustando todos nós, são apenas avisos. Ninguem toma iniciativa de criar um força entre o ser e o meio ambiente para invertemos esse fato.

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger