sábado, 19 de janeiro de 2013

Mentes obscuras



O nu e cru que se esconde por trás da mente de uma pessoa, muitas vezes é assustador, por mais que você ache que conhece uma pessoa você nunca sabe na verdade o que se passa em seu íntimo, não importando o tanto de anos que você o conhece.
Pode até ter a ilusão que o conhece, porém se engana, até que chega certo dia que ele te surpreende, algo em seus olhos mudou, algo se quebrou e não tem nada pior em um relacionamento, seja na amizade, seja aquela pessoa que você escolheu pra viver a sua vida inteira que a quebra  de confiança.
Quando esse sentimento é abalado pode dar adeus a essa união, confiança quebrada não se cola, não se reconstrói. É dolorida a falta de confiança, pode até existir amor, mas é um amor desassossegado, um amor sofrido, sem paz, sem forças, acaba que esse amor termina caindo por terra, morrendo em desilusão por falta de confiança.
Esse é um sentimento raro, frágil como o cristal que uma vez partido não tem como restituir, está perdido para sempre e isso não é ser radical, vingativo é a realidade, no fundo você bem que gostaria que fosse igual como antes, mas não dá para forçar a natureza, o jeito é juntar os cacos, tentar zerar as magoas e o ódio do coração e ir adiante.
O importante é estar de bem com você mesmo, esses são sentimentos ruins que só nos faz enfraquecer, tem espíritos que ainda estão na fase de errar para aprender, não demora vai vir a colheita que é o resultado de todas as atitudes tomadas, ai ele vai sentir na pele o que é o amargar da dor do sofrer, pois esse é um ser infeliz, fraco, covarde, uma alma perturbada com o peso dos seus erros. Não vale apena abalar a sua evolução espiritual por conta de um ser inescrupuloso que age impulsivamente sem pensar nas consequências dos seus atos, uma pessoa com esse caráter só pode ser lesado da mente, não deve ser considerado como um ser humano racional, aliás, quanto mais me lembro dessa mente doentia, mais amo o meu cachorro. Está sempre do meu lado, é fiel, me ouve sem reclamar, enquanto que essa mente humana obscura escondido em pele de ovelha não pensou duas vezes para me atacar, mas enfim, só se conhece a real natureza de um ser, é quando a fera que se esconde na mente das pessoas se despertam.



Obs. Apesar disso, não perco a esperança na evolução humana! Respeito o grau de evolução de cada um, a vida é curta e muito a aprender! Tolo é aquele que desperdiça seu tempo adquirindo mais débitos, em vez de sanar os já existentes!

                         Dilma Lourenço Moreira 

6 comentários:

  1. Ótima postagem Dilma, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. é...as pessoas são muito obscuras...mais é exatamente isso que eu gosto no ser humano!!!cada um tem sua evolução...cada um tem uma experiencia diferente...depende de varios fatores...criação...convivencia com outras pessoas...tudo se complementa em um carater...não podemos esperar do outro o que achamos ser certo,pois cada um tem sua opinião do que é ser certo!!as vezes o ser humano é medonho,mas ele age também por instinto muitas vezes...e sabe fazer camuflagens também!!mas acredito na humanidade!!!!otima postagem dilma...to seguindo o blog!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo rico comentário.
      Bjs. e volte sempre.

      Excluir
  3. Olha há muitas visões sobre o assunto. Na visão espírita talvez sejam espíritos sem luz, que precisam de muita orientação. Na visão cristã talvez seja o pecado, os dem`^onios atuando sobre a vida daquela pessoa.
    Na visão psicológica gosto muito da corrente da psicologia analítica de Yung.
    Segundo Yung todos nós temos uma sombra, que é a soma de tudo aquilo que escondemos em nós, tudo o que reprimimos, o nosso avesso que precisa ser vivido, mas que devido a sociedade, a educação, a religião as vezes é reprimido. Então essa sombra se torna uma energia viva no inconsciente e sabota nossa vida. Então precisamos entender que cada pessoa tem sua sombra e é muitas vezes isso que as faz ter atitudes que imaginamos serem frias, desumanas, insensíveis. É preciso trabalhar a nossa sombra e a das outras pessoas para trazé-la a tona e fazer com que ela se torne parte viva de nossa personalidade consciente. A isso a psicologia analítica chama de individuação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo valoroso comentário,estamos sempre aprendendo.
      Valeu, bjs. e volte sempre.

      Excluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger