quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A formiga feliz




Tati é uma forminha que está sempre satisfeita com a vida, passa o dia inteiro cantarolando, sempre sorrindo, feliz com tudo e com todos.

Dona Lola mora no formigueiro ao lado de Tati, essa vendo a amiga sempre de bem com a vida. Pergunta intrigada para a formiga Tati.

___ Amiguinha Tati, me perdoe se estou sendo indiscreta, será que você pode me responder qual o segredo para estar sempre feliz?

___ Ora dona Lola, é muito fácil, só é ficar atenta aos acontecimentos que está ao nosso redor!

___ Como assim, Tati? Quis saber a formiga Lola.

___ Problemas, todos nós temos, não é porque a senhora me vê cantando, sorrindo, isso não quer dizer que eu também não tenha os meus, mas se eu ficar triste chorando pelos cantos, não vou ter forças para resolver o que está me incomodando e essa força, essa energia como eu já disse, eu busco nos pequenos acontecimentos que estão ao meu redor. Veja bem, às 06:00 horas da manhã pousa na sacada de minha janela um rouxinol, esse pequeno pássaro embala meu sono com seu canto, como eu gosto de ficar até mais tarde na cama, me deixo levar em suas serenatas adormecendo entre uma melodia e outra. Feliz acordo e vou direto para cozinha preparar o meu café. Na cozinha me aguarda outra serenata. É o louro José, um papagaio que mora do outro lado da rua, enquanto eu estou fazendo o café, ouço o louro José cantar as músicas antigas do cantor Roberto Carlos meu cantor preferido em uma perfeição incrível, tanto que pensei que se tratava de algum trabalhador pela redondeza, quando fiquei sabendo que era um papagaio fiquei mais encantada ainda e muitas vezes cantei junto com o louro a minha canção favorita e tem mais, o louro canta também a música "asa branca" do cantor Luiz Gonzaga, desta forma meu dia só pode começar muito bem, depois do café pronto eu sento de um lado da mesa e o meu formigão senta do outro lado e juntos saboreamos um delicioso café ouvindo a serenata do louro José, ainda tem os nossos visitantes, os beija flor, que disputam a água doce do bebedouro na área da cozinha, nossos olhos se encantam diante de sua beleza fazendo um balé magistral no ar e assim começamos o dia com a energia e o astral em alta, valorizando e respeitando o que está a nossa volta, desta forma não tem como não ser feliz!

___ Então Tati, o segredo da felicidade está a nossa volta?

___ Exatamente Lola, tudo que precisamos para ser feliz está a nossa volta, essa energia boa que gira ao nosso redor nos contagia deixando-nos de bem com a vida, tem gente que passa a vida viajando em busca da felicidade, mas quase sempre a felicidade está a nossa frente ao alcance de nossas mãos!



Dilma Lourenço Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Loading...