quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A menina curiosa




Maria é uma menina muito perguntadeira, tudo ela quer saber.

__ Por que a gente envelhece? Por que tem que dormir quando anoitece? Por que temos que comer frutas e legumes?

__ Mãe, tem coisa que não tem lógica! Dizia Maria testando a paciência da mãe.

__ O que não tem lógica, Maria?

__ Por exemplo, comer o que a gente não gosta! A vovó costuma dizer que a vida é muito curta. Hora, se a vida é curta, devemos aproveitar para fazer apenas o que a gente gosta!

__ Filha, acontece que muita coisa que a gente gosta não faz bem para a nossa saúde e para o nosso amadurecimento como pessoa!

__ E o que é ser uma pessoa madura, é ser assim como o vovô e a vovó, ter vivido muitos anos?

__ Maria, filha minha! O tempo de vida que uma pessoa já viveu muitas vezes não quer dizer que nesse período ela adquiriu experiência de vida, ou seja, tirou o melhor de suas experiências para crescer espiritualmente!

__ Como assim, então um idoso assim como o vovô, não tem experiência de vida?

__ Meu bem, a experiência não está em ser idoso ou não e sim em seu espírito!

__ Como assim, mamãe?

__ Querida, um espírito vive muitas vezes, ou seja, ele já nasceu e envelheceu muitas vezes, errou e acertou também muitas vezes, mas isso não quer dizer que este espírito aprendeu com suas experiências de vida, a ser uma pessoa melhor, quando isso acontece, ele cresce como pessoa, é chamada a evolução do espírito!

__ E como é mesmo que se adquire a evolução do espírito?

__ É você entender e aceitar o certo e o errado, enquanto você não aceitar a fazer as coisas do modo correto, você não vai evoluir espiritualmente, ou seja, não basta passar por uma determinada experiência de vida se não serviu para você crescer e evoluir espiritualmente!

__ E o que é uma experiência de vida?

__ Por exemplo, a professora diz para os alunos, amanhã haverá prova, estudem! Chega o dia da prova, Pedrinho não estudou e resolve colar na prova. A professora pega Pedrinho colando, tira a prova dele e este recebe a nota zero de média, agora atenção, se Pedrinho nas próximas provas em vez de colar resolver estudar para tirar boas notas, que é o certo, então ele aprendeu a lição, tirou proveito da experiência vivida. Não sei se você já percebeu, em algumas famílias muitas vezes os filhos são mais maduros que os pais, sabe por quê? É que estes filhos já aprenderam que fazer as coisas corretas é o melhor para eles, enquanto seus pais que tem aqui na vida terrena mais tempo de vivencia que os seus filhos ainda estão cometendo erros primários porque insistem em viver no erro!

__ E o que se faz com uns pais assim?

__ Ter paciência com eles, um dia esses espíritos vão se cansar do erro, porque quem se recusa a crescer espiritualmente sofre conseqüências de seus erros, causando a si próprio e até mesmo aos seus entes queridos muitos sofrimentos e dissabores e assim vão crescendo e aprendendo a agir corretamente, não importa se nessa vida esses já apagaram cem velinhas, o que conta é a evolução espiritual, o corpo é de um vovô, mas o espírito age tal como um adolescente.




Dilma Lourenço Moreira




                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger