sábado, 11 de maio de 2013

O orgulho da mamãe



                  
Os filhos quando são pequenos são os primores da mamãe, a eles as mães dedicam os melhores anos de suas vidas.
Essas verdadeiras mães corujas cobrem suas proles de carinhos e dedicações investindo em sua educação intelectual e moral e se exemplificando no caráter lhe indicando conceitos corretos a seguir, preparando-os para que no futuro esses filhos possam caminhar com suas próprias pernas, pois não há felicidade maior para uma mãe que vê seus filhos adultos conquistando seu espaço na sociedade, um filho honesto, trabalhador, de caráter correto, apesar de que quase todos os filhos na adolescência se rebelam, porém isso faz parte do crescimento, é o momento que esses se questionam entre o certo e o errado, sendo que cedo ou tarde com muita paciência e compreensão dos pais, os filhos rebeldes voltam à razão, então esse, embora tardio passe a ser chamado o filho de ouro, o orgulho da mamãe.
Afinal, é para isso que uma mãe cria um filho, mesmo que mais tarde esse filho voe para longe do convívio dessa mãe, porém ela finge que não se importa, pois tudo que a mãe pede é que aonde o filho vá chegue e saiba sair com educação e respeito.
O desejo de toda mãe é que seu filho, uma vez adulto se torne um ser independente, livre, se sustentando com o suor do seu trabalho, para isso a mãezinha vem ensinando ao seu filho desde da tenra idade, que só através do trabalho e do estudo que o homem engrandece. Muitas vezes essa é taxada de chata quando percebe que o filho é relapso aos estudos, pois sabe que se ele não se redimir a tempo é fato que esse vai sofrer na fase adulta, porque o estudo é fundamental para que esse tenha um futuro bem sucedido, um profissional responsável e competente, só o trabalho liberta e dá dignidade ao homem. O orgulho de toda mãe é ver seu filho adulto honrando suas contas, bancando seu próprio sustento. O filho que chega a esse nível com certeza é o orgulho da mamãe, fico triste quando entro nessas redes sociais e vejo garotos postando, reclamando porque tem que trabalhar, quando esse deveria levantar as mãos para o céu por ter um emprego. Quantos desempregados gostariam de estar em seu lugar, na certa esse ingrato nunca passou na fila dos desempregados e tem papai e mamãe para lhe apoiar, porém é preciso estar cientes que esses não vão viver para sempre.
Sejam responsáveis, só através do trabalho que o filho mostra que realmente cresceu, não adianta esse bater no peito e dizer agora sou um adulto, não devo satisfação de minha vida a ninguém, se ele mora com os pais e ainda é sustentado por eles e mesmo que se sustente. Se mora com os pais deve satisfação a eles, pode ter 30, 40 anos, filho é filho, não importa a idade.
Portanto, se voce realmente deseja fazer a sua mãe feliz seja merecedor do seu orgulho, basta ser educado, responsável, trabalhador, faça valer a educação que sua mãe te deu, o teu sustento não cai do céu e uma vez você adulto é hora de ir à labuta, correr em busca do seu próprio sustento, realizar sonhos, por em prática o que você aprendeu.
Filho, eu sei que é difícil, mas você cresceu. Eu sei o quanto é dolorido crescer, porém o teu futuro é você que prepara no hoje e no agora, o tempo urge e junto a fase adulta chega o tempo da colheita te cobrando responsabilidade, te mostrando amplos caminhos.
A certeza é gritante, que só através do trabalho e do estudo se torna um filho adulto feliz, esse é um fato da vida, não tem alegria maior que você comprar um bem desejado com o suor do seu trabalho. Deus quando deu vida a Adão lhe disse: crescei e procriai, mas por trás dessas palavras mostra que para procriar é preciso construir, trabalhar, é a lei da vida, é para isso que uma mãe prepara o seu rebento, um filho só, é verdadeiramente um adulto quando esse se sustenta através do seu trabalho.
Seja você também o orgulho da sua mãe. Mostre que você realmente cresceu e já sabe andar com suas próprias pernas, não importa se é um doutor ou um simples operário, o importante que seja um homem de bom caráter, trabalhador e responsável por seus atos, mesmo porque para essas divas do amor nesse dia que foi escolhido para homenageá-las pouco importa se ganhar de presente um objeto de valor ou uma linda flor, o que vale mesmo é que o seu filho ou sua filha sejam vencedores como pessoa, porque no fundo, o que toda mãe deseja é que seus filhotes se tornem adultos responsáveis e bem sucedidos nos tornando mães orgulhosas, com a certeza de ter feito um bom trabalho!
Obs. Aqui parabenizo, deixo um beijo e um abraço para todas as mães orgulhosas ou não, mesmo porque não somos responsáveis pelos desvios morais de nossos filhos, uma vez que não fomos mães omissas.
A missão de uma mãe é educar e orientar, porém ela dispõe de um poder muito maior, é a nobreza de saber amar!

                    Feliz dia das mães!!!


2 comentários:

  1. Linda mensagem não só para nós mães mas também para os filhos!!!
    Como mãe que sou aqui deixo o meu muito obrigada!!!
    bjs
    anacosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço perdão aos filhos se os magoei, a intenção foi de alertá-los,
      que crescer faz parte de nossa caminhada e responsabilidade idem!
      beijos,
      Dilma

      Excluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger