terça-feira, 28 de junho de 2011

Os filhos adotados





O que esse carroceiro tanto olha para esse prédio luxuoso? Todos os dias ele se prosta diante de uma montoeira de lixos em frente desse prédio e devagarzinho vai separando os lixos em sua carroça, mas está sempre atento a quem entra e sai da portaria do prédio. Há anos que ele tem esse mesmo procedimento.

Dona Carlota, do apto.  86 há algum tempo também vem percebendo o interesse do carroceiro nesse prédio, e preocupada. De sua janela, tenho certeza que ela vigia-o todos os dias, também se coçando de curiosidade, imaginado o que ele via de tão interessante na portaria. Ladrão não pode ser, pois se fosse já tinha cometido o ato e encafifada se perguntava: O que será que esse homem tanto olha aqui?

Do prédio vem saindo duas crianças risonhas e barulhentas acompanhadas pela babá. São os filhos gêmeos do casal de advogados, o doutor Reginaldo e a doutora Mariza, logo o carroceiro parou o que estava fazendo fixando sua atenção nas crianças e um brilho de contentamento surge em seu olhar, um sorriso ilumina o seu rosto cansado e sofrido, nisso, a dona Carlota também percebeu o interesse do carroceiro, que não tirava os olhos de cima das duas crianças, essa, logo imaginou que os filhos dos advogados estavam em perigo e aquele carroceiro bem que podia ser um seqüestrador. Achando que estava fazendo um favor aos pais das crianças comentou o que viu, para a empregada do casal, essa ficou muito apavorada e ligeira foi falar aos patrões, causando um burburinho no prédio deixando os moradores assustados.

Os pais das crianças diante dessa suspeita pediram para ver as filmagens do circuito fechado, que mostrava a portaria e parte da calçada onde a caçamba de lixo ficava e para suas surpresa foi constatado que o carroceiro era freqüentador assíduo do prédio há alguns anos e também perceberam a atenção dele quando seus filhos apareciam na portaria, era nítida a mudança na fisionomia do catador de lixo. Nisso, se formou um pequeno alvoroço entre as pessoas presentes, querendo chamar logo a polícia, outros queriam correr com o homem dali de imediato, falaram até em linchamento.

__ Calma, pessoal! Em primeiro lugar vou cuidar da segurança dos meus filhos e depois peço a colaboração de vocês para fazerem sigilo nessa questão, não podemos acusar ninguém sem provas, tudo que estas fitas mostram, é um homem sorrindo para as crianças, isso não faz dele um seqüestrador, enquanto isso mandarei investigar a vida desse senhor, para ter certeza se realmente trata-se de um delinqüente.

O porteiro, por diversas vezes encorajado por dona Carlota tentou arrancar alguma coisa do homem, mas esse não queria conversa e se afastava assim que alguém se aproximava dele.

E assim, o detetive foi contratado e a vida do carroceiro revirada. Os comentários abafados corriam os corredores do prédio, todos curiosos pra descobrirem quem era o carroceiro com ar triste, que revirava o lixo todos os dias em frente do prédio, com o olhar fixo na portaria. O que o carroceiro não sabia, era que os moradores do prédio estavam de olho nele, desconfiado, achando se tratar de um bandido, enquanto isso a imaginação do povo corria, uns diziam que era um matador em série, outros que era um seqüestrador ou um pedófilo, pois se via pelo brilho do olhar dele quando olhava pras crianças. Outros mais assustados com imaginação fértil achavam que ele ia jogar uma bomba no prédio, tinha até uma lista de abaixo assinado correndo os apartamentos, para proibir a permanecia do carroceiro de frente do prédio,  era o próprio doutor Arnaldo que acalmava os moradores.

__ Gente, se esse senhor fosse um bandido ele já teria agido, digo isso porque ai na portaria tem gravações desse mesmo homem a mais de quatro anos atrás, por isso eu achei melhor contratar um serviço particular, para descobrir quem é ele, antes de chamar a polícia.

Passou-se há alguns dias e o doutor advogado foi procurado pelo detetive, para entregar o relatório prestando contas do que tinha descoberto sobre o carroceiro.

__ Doutor Reginaldo, o carroceiro se chama Cirilo Campos Baile, mora em um casebre muito humilde próximo a maré, vive lá sozinho, os vizinhos contam que ele é deficiente auditivo. Há alguns anos atrás ele morava com a esposa grávida, em um barraco próximo a esse onde hoje ele reside, eles foram vítimas de um grande incêndio e a esposa veio a falecer no hospital, com tempo apenas dos médicos fazerem o parto dos gêmeos. O senhor Cirilo ficou em estado muito grave, mas resistiu, ficando com algumas seqüelas entre elas a perda da audição, porém ele ficou muito tempo se recuperando, terminando seus filhos sendo dado para a adoção.

O doutor Reginaldo logo entendeu do que se tratava.

__ Acho que já sei o que está acontecendo, o senhor tem o endereço do senhor Cirilo, aí?

__ Sim! Todos os detalhes sobre o senhor Cirilo estão no relatório. É uma pessoa correta, honesta, vive do que encontra no lixo, não encontrei nada contra esse homem, a não ser a miséria em que vive. Mas alguma coisa, doutor?

__ Não! Muito obrigado pelos seus serviços, de agora em diante eu assumo, é uma questão particular.

O doutor chamou sua esposa e a colocou a par da situação.

__ Então, você acha querido, que esse senhor que cata lixo é o pai biológico dos nossos filhos?

__ Não tem outra explicação, veja querida, ele está lá embaixo olhando para a nossa janela.

O doutor, decidido interfona para o porteiro e pede pra ele levar o carroceiro para o seu apartamento.

Logo, o homem tímido, pobre, com roupas surradas está no meio da sala fazendo contraste com o luxo a sua volta.

Quando o casal entra na sala o homem se assusta.

__ Calma, homem! Ninguém aqui vai te fazer nenhum mal! Disse o doutor Reginaldo.

__ Sabemos quem você é! O doutor entrega a foto dos gêmeos em suas mãos, o homem emocionado chora convulsivamente olhando pras crianças da foto.

É a doutora quem pergunta:

__ O senhor é o pai biológico dos nossos filhos?

Quando finalmente o pobre homem consegue se recompor, ele confirma com a cabeça.

__ Bem, eu não sei como o senhor descobriu, pois tudo foi feito sigilosamente dentro da lei, é claro! Eu e o meu marido não podemos ter filhos, e quando a assistente social me ligou dizendo que tinha dois bebês órfãos para a adoção, foi a maior felicidade de nossas vidas. Apaixonamo-nos por eles, assim que vimos a carinha deles. O senhor me desculpe, não sabíamos da sua existência. Tudo que sabíamos era que aqueles bebês tinham perdido os pais em um incêndio.

O carroceiro ainda chorava tentando explicar a situação, em forma de sinais.

A doutora pergunta ao marido, apreensiva:

__ E agora querido, o que vamos fazer?

__ Vamos fazer de tudo o que está ao nosso alcance, para restituir a saúde e a dignidade desse homem. Tenho um amigo especialista no caso dele, que tem uma clínica, liguei para esse meu amigo que está vindo buscar o senhor Cirilo, que vai passar por um tratamento especializado, quem sabe ele ainda não consegue recuperar a sua audição?

__ Meu bem e se ele quiser levar os nossos meninos? Pergunta a mãe, chorando.

__ Querida, vamos deixar o Senhor Cirilo resolver isso. Não vamos permitir que o egoísmo, o amor possessivo nos guie, somos os pais dessas crianças sim, mas o senhor Cirilo também tem os seus direitos, não apenas por ser pai biológico, mas pelo amor que demonstrou sentir por essas crianças, afinal ele nos observava todos esses anos acompanhando os crescimentos dos nossos filhos em frente à portaria do prédio.

A doutora chora abraçando a foto dos filhos, depois diz conformada:

__ Você tem razão querido, ninguém é dono de ninguém, o único vínculo que une uma pessoa a outra, é o amor. Nós amamos os nossos filhos, mas esse homem também os ama. Quem somos nós para querer separá-los.

O tempo passou e Cirilo conseguiu recuperar a audição depois de um tempo internado na clinica, sendo acompanhado de perto pelo casal de advogados.

Quem o vê hoje não diz se tratar do mesmo carroceiro de alguns tempos atrás. Hoje ele trabalha no mesmo escritório do doutor Reginaldo, entre eles se formou uma forte amizade de gratidão de ambas as partes, Cirilo visita a família, freqüentemente.

Os gêmeos também ficaram felizes, quando descobriram que agora eles têm dois pais. 

   


Dilma Lourenço Moreira


5 comentários:

  1. Uma linda historia de amor e compreensão.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dilma essa foi uma linda história de amor e redenção. A adoção é um ato de amor e desprendimento, acolher no lar uma criança que que não saiu de seu ventre é mostrar que os laços de sangue nem sempre são tão fortes ou primordiais como muitos pensam.

    Linda a história, não sei se é verdadeira ou apenas ilustrativa porém de qualquer forma leva as pessoas a refletirem mais sobre o assunto. Minha irmã mais nova foi adotada com 3 dias de vida , hoje tem 26 anos e confesso que acredito que realmente ela tinha que fazer parte de nosso núcleo familiar.

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  3. (Não é vírus, leia.)
    Trabalhe como divulgador (a) da FR promotora.

    Já pensou em faturar até
    R$ 8.818,25 no mês? ter chip da Nextel (ou de outra operadora) com conta mensal paga, plano de Saúde e muito mais? pois é, isso é possível! isto é FR promotora, desde 1998 atuando no mercado, é a sua empresa de renda online que lhe dará uma excelente oportunidade de emprego, esteja você desempregado ou trabalhando. A sua única tarefa será realizar divulgações! isso mesmo! aproveite suas horas vagas! você ganhará dinheiro até enquanto dorme... Para maiores informações, acesse: http://www.frpromotora.com/44586946 e confira.

    Caso queira cadastra-se, no final do cadastro irá ser solicitado:

    Cód Ref do Indicador: 44586946

    Informe Nome e cód do Indicador ou Nome da midia: Antônio Júnior 86946


    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. (Não é vírus, leia.)
    Trabalhe como divulgador (a) da FR promotora.

    Já pensou em faturar até
    R$ 8.818,25 no mês? ter chip da Nextel (ou de outra operadora) com conta mensal paga, plano de Saúde e muito mais? pois é, isso é possível! isto é FR promotora, desde 1998 atuando no mercado, é a sua empresa de renda online que lhe dará uma excelente oportunidade de emprego, esteja você desempregado ou trabalhando. A sua única tarefa será realizar divulgações! isso mesmo! aproveite suas horas vagas! você ganhará dinheiro até enquanto dorme... Para maiores informações, acesse: http://www.frpromotora.com/44586946 e confira.

    Caso queira cadastra-se, no final do cadastro irá ser solicitado:

    Cód Ref do Indicador: 44586946

    Informe Nome e cód do Indicador ou Nome da midia: Antônio Júnior 86946


    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. É uma historia maravilhosa.
    É mais uma vitoria do amor.
    Seria muito bom que as pessoas confiassem tanto no amor, quanto este casal confiou. Primeiro ao adotar os gemeos e depois ao cuidar do pai biológico, mesmo temendo perder os filhos. O amor foi mais forte do que o medo. Bjs.

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger