quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O sapinho azul




Azul era chamado assim porque era ele um sapinho muito revoltado com a sua aparência. Ficava azul de raiva todas as vezes que olhava seu reflexo nas águas do lago.

Não se conformava, pensava o sapinho azul sentido ódio dele mesmo.

Deus fez todos os outros animais tão belos, só a minha espécie que ele fez tão feio!

Azul achava mesmo que Deus tinha sido injusto com ele, fez os pássaros cada um mais lindo que o outro, dando-lhe até asas para poder voar.

Criou onças, leões, tigres, leopardos e muitos outros animais, lhes concedendo a beleza.

Enquanto eu, o sapo, Deus só me deu feiúra, olhos esbugalhados, a boca enorme e um quilometro de língua e ainda tenho que andar aos pulinhos, que ridículo que eu sou! Chorava o sapinho azul na beira do lago.

Dona sapa e o senhor sapo já não sabiam o que fazer para convencer o filho, que Deus criou cada ser com uma beleza peculiar e se Deus criou os seres desta forma era para que cada ser tivesse a sua serventia no mundo.

Mas o sapinho azul cada dia que passava ficava cada vez mais revoltado com o seu reflexo nas águas do lago e dizia chorando olhando seus reflexos com desprezo.

___ Se foi Deus que criou todos os seres por que ele tinha que me fazer tão feio assim? Lamentava-se o sapinho azul na beira do lago, quando se aproximou um jacaré. O Jacaré era enorme e estava com muita fome e de um bote só engoliu o sapinho azul. O sapinho azul ficou desesperado dentro do corpo do jacaré guloso. O sapo lutava, pulando para sair da barriga do jacaré.

___ Me larga, me larga! Mamãe, socorro!

O jacaré enjoado com o sapinho azul pulando e socando em seu estômago, cospe o sapo azul para fora.

___ Eca, que nojo! Reclama o jacaré, sentindo uma forte dor no estômago. Nunca mais como sapo!

O sapinho azul, entre feliz e surpreso corre para os braços de mamãe sapa.

E deste dia em diante nunca mais reclamou porque Deus o tinha criado assim.



Dilma Lourenço Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Loading...