quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tema - Ambição




A ambição vem desde o começo do mundo. É um mal que cresce dentro do homem e vai corroendo esse por dentro, eliminando todos os sentimentos bons.

A ganância de possuir cada vez mais bens materiais, vão ganhando espaços em sua alma e os verdadeiros valores vão ficando em segundo plano! É como aquela história que contávamos para você quando criança, do homem que tudo que tocava virava ouro, até que um dia, por acidente, ele próprio se tocou e se transformou em uma estátua de ouro!

Carmecita, o homem morre vitima de sua própria ambição. Como prova, tem três deles, contando com o doutor delegado ali dentro da caverna e a culpa não foi dos animais, eles estavam em seu habitat, mas os homens hipnotizados com o brilho do ouro passam por cima de tudo e de todos, desde que alcance os seus objetivos. Lógico, que mais cedo ou mais tarde esse indivíduo termina pagando muito caro por sua ganância. No caso de Serafim, ele se arrependeu a tempo, reconhecendo que não há ouro que pague a paz espiritual de um ser, para isso ele teve que viver em planos inferiores, para conhecer o verdadeiro tesouro da vida.

Texto extraído do livro “Carmecita e o caçador de tesouro”.



Dilma Lourenço Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Loading...