terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alegria, tristeza e dor!!!


Três palavras com emoções diferentes!
Alegria significa felicidade, contentamento!
Tristeza significa angústia, inquietação, melancolia, pena, aflição, etc.
Dor significa aflição, agonia, amargura, ansiedade, aperto, etc.
Com a alegria todos nós aceitamos e levamos adiante, porém o difícil é suportar a tristeza e a dor, pois quando elas vêm temos que ser fortes e conseguirmos superar.

Estamos num mundo de aprendizado e espiações, portanto temos que conviver com todos esses sentimentos, sei que é muito difícil conter a dor da perda de um ente querido, mas a vida é um segmento, ou seja, todos nós temos que estar preparado para um novo ciclo de vida.
Temos que viver somente o presente, pois cada dia é um dia, pois só DEUS sabe o futuro de todos nós.
Se você quer fazer ou dizer algo pra alguma pessoa, então diga ou faça agora, pois talvez amanhã poderá ser tarde demais, pois a partida de todos nós não manda recado, nem aviso.
Aprendi com uma pessoa, que o que sentimos dentro do nosso coração, não é para se expor com amigos ou até em redes sociais, principalmente quando esses sentimentos são de uma pessoa muito especial que partiu para a vida espiritual.
Temos que entender que não somos donos de ninguém deste mundo terreno. Devemos deixá-los partirem, pois isso significa um novo ciclo pra quem se foi e pra quem ficou. É triste perdermos alguém especial, mas temos que ser forte e entender que DEUS sabe o que faz.
Todos nós um dia partiremos, é o ciclo da vida.
Amigo ou amiga, talvez você que esteja lendo essas minhas palavras, estão passando por momentos difíceis como eu estou passando, mas temos que ser forte e seguir a nossa missão de vida que DEUS nos deu e com certeza de dever cumprido, pois quando DEUS decidir a nossa partida, com certeza iremos reencontrar nossos entes queridos que partiram anteriormente.
Que DEUS dê forças a todos aqueles que perderam um ente querido.


Porfírio Marques Moreira

6 comentários:

  1. Minha amiga eu acho que se amamos uma pessoa temos mesmo que a homenagear, pode ser em redes sociais pode ser onde for porque o que interessa mesmo é mostrar que a amamos...
    Dizê-lo muitas, muitas vezes em vida é claro, mas lembrá-la sempre apesar de já ter partido
    beijo amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  2. interessante reflexão que faz com que pensemos em nossos sentimentos e em como expressarmos cada um deles...ficaria feliz em receber sua visita e comentário no meu blog, abçs

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar um NOVO ANO repleto de grandes realizações, muita PAZ, SAÚDE e HARMONIA.
    No mais a gente vai caminhando e alcançando tudo o que se quer...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. É bom voltar ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos, com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog, desejo que continue de saude e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger