sábado, 27 de abril de 2013

Dengue X População



                              
               

Será que é um pernilongo? Não!!! É o mosquito Aedes aegypti!!! Mais exatamente o mosquito que transmite o vírus da dengue. A fêmea é responsável pela picada no ser humano que transmite o vírus através da saliva. Originário da África chegou ao continente Americano na época da colonização, apesar deste mosquito ser de porte muito pequeno, medindo menos de meio centímetro a vilã é perigosíssima, de cor marrom ou preta se aproxima de sua presa toda maquiada com manchas brancas no corpo e nas pernas pronta para o ataque, nisso a assassina mascarada vem causando vítimas fatais já algum tempo.
Estamos sendo vencidos e mortos por um simples inseto e pelo visto a super-mosquito Aedes aegypti está no controle e está ganhando, porque até agora não há inseticida que acabe com eles. Os mosquitos estão dando de dez a zero no homem, ou será que é o ministério da saúde que não tem competência pra resolver essa questão? Pois esses mosquitos, todo verão vem se refrescando com o sangue da população, já não aquentamos mais esses insetos que a cada verão fica mais fortalecido levando jovens e adultos a óbito. Estamos em uma epidemia que está se alastrando em rumo a uma calamidade, e mais, o quadro do infectado se agrava ainda mais se a vítima desse mosquito assassino sofrer de alguma anomalia infecciosa ou doenças crônicas.
O povo já não aquenta mais esse tipo de agressão. É preciso que o ministério da saúde aja com mais eficiência, fazer apenas fumacê não está adiantando, o jeito é imunizar a população com vacinas, o problema chegou a um ponto que não é uma questão apenas de higienização e sim uma questão de vida e morte. As autoridades da secretaria da saúde precisam agir mais, ter mais atitudes, tomar uma resolução final para acabar de vez com esses mosquitos assassinos. O povo está fazendo a sua parte, evitando água parada em calhas, acúmulo de água em pratinhos de vasos com plantas, mantendo as caixas de água bem tampadas, higienizando casas e quintais, mas infelizmente apenas isso não está fazendo efeito, é hora de imunizar o povo, já que o ministério da saúde não consegue abater esses insetos, mesmo porque a população está cercada, os mosquitos estão em toda parte, no campo, na cidade, na praia, deixando os cidadãos sem saída a mercês desse mosquito Aedes aegypti.
Será que esse vai ser o fim da humanidade, ser exterminados por picadas de um mosquito da dengue?
 A morte já está batendo na porta do povo e nada dos governantes se mobilizarem, pondo fim a esse descaso, enquanto isso o mosquitinho está ai voando baixo, só na manha se empanturrando de sangue alheio. Sendo ignorado pelo ministério da saúde ele vai reinando, se fortalecendo, matando um aqui, outro ali, espalhando o vírus por onde passa, até que um dia vamos acordar e não vamos ter mais saída. A questão exige atitudes urgentes ou a humanidade corre o risco de ser exterminados por um mosquito, em pleno século XXI, apesar de achar que o maior predador do homem é ele mesmo.
De modo que também acho que esse mosquitinho xexelento só vai continuar fazendo vítimas se o ministério da saúde continuar agindo de forma incompetente.
O ministério da saúde precisa agilizar, está ai a gripe H1N1 se manifestando também, começando a fazer vítimas fatais, quem está no grupo que tem o direito a vacina da gripe estão imunizados e quem não está dentro desse grupo estão marcados pra morrer?
A população pede socorro, estamos exaustos de viver em cordas bambas.
Afinal, quando que a saúde nesse país vai ter prioridade!

                    Dilma Lourenço Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger