sexta-feira, 13 de maio de 2011

O pássaro azul




Mariazinha estava andando pela floresta, quando viu um lindo pássaro azul. A ave tinha um canto tão angelical e encantador que a menina não conseguia parar de olhar para o pássaro. Sobre ele reluzia um brilho resplandecente que a hipnotizava. O pássaro azul chegou bem perto de Mariazinha, sobrevoando a sua volta continuava cantando alegremente.

A menina estava maravilhada, comovida falou:

__ Como você canta lindo, pássaro azul! Quer ir comigo para a minha casa?

__ Não posso, bela menina!

__ E por que não?

__ Porque eu pertenço à natureza, meu canto é pra alegrar a todos. Deus me criou para fazer o mundo mais feliz, sou um pássaro azul com o dom de encantar a todos que me ouvem!

__ Você é um pássaro mágico?

__ Não, sou igual a todos os pássaros que estão a nossa volta!

__ Então, por que não posso levar você para a minha casa? Têm tantos aqui na floresta! Prometo-te por em uma gaiola bem grande e bonita!

__ Gaiola, Bela menina!!! O que eu te fiz pra você querer me ver preso? Não sou bandido, muito menos criminoso! Bela menina! Pássaros vivem em liberdades nas árvores, nas matas e florestas! Se tirarem a nossa liberdade nos pondo em gaiolas, ficaremos tristes, paramos de cantar e morreremos! Você conseguiria viver em uma gaiola, bela menina?

__ Não!

__ Então, por que me quer por em uma gaiola?

__ Ora, pra você não fugir!!!

__ Então você quer me fazer cativo e ainda quer que eu cante! Mas pra eu cantar, é preciso que eu seja feliz! Bela menina, você teria vontade de cantar se estivesse presa em uma gaiola, mesmo se esta fosse de ouro? Bela menina, você já ouviu dizer que não devemos fazer ao próximo o que não desejamos para nós?

__ Como assim, pássaro azul?

__Todas as vezes que você for fazer algo para alguém, procure se perguntar se gostaria que alguém fizesse isso com você? Bela menina, se alguém te pegasse agora, te colasse em uma gaiola, como você iria se sentir?

__ Triste!!!

__ Então!!! Você ainda quer me levar para a sua casa e me prender em uma gaiola?

Mariazinha ficou um tempo imaginando aquele lindo pássaro azul em uma gaiola, triste, sem cantar, quase sem vida.

A menina permaneceu um tempo de cabeça baixa, envergonhada, reconhecendo quanto mal estaria fazendo aquele bichinho, tirando- o da natureza.

__ Me perdoe, pássaro azul pelo o meu egoísmo querendo levar você para minha casa, querendo o seu canto só para mim. Não pensei que com isso ia tirar a tua liberdade te fazendo sofrer! O seu lugar é aqui, livre em meio da natureza alegrando a todos, com o seu belo canto.

O pássaro azul, feliz se pôs a cantar. Outros pássaros se juntaram a ele e a bela menina se viu em meio de uma verdadeira orquestra de pássaros, tudo isso sem precisar colocá-los em uma gaiola, porque o canto dos pássaros é para todos.

Deus o criou assim, para serem o canto do mundo.




Dilma Lourenço Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Loading...