sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O grilo





O grilo estava cantando embaixo da árvore quando vê passar, o seu elefante apressado para o trabalho.

__ Bom dia, amigo elefante! Venha sentar-se um pouco aqui na sombra desta árvore para se refrescar um pouco.

__ Não posso, bicho grilo. Vou me atrasar para o trabalho!

__ Trabalho, amigo elefante e perder esse lindo dia.

__ Bicho grilo, se eu não trabalho, a minha família não come! Não tenho o seu talento para o canto e meus filhinhos só contam comigo para alimentá-los.

__ Relaxa, amigo elefante! A vida não é apenas trabalho! Do que adianta estar vivo se não aproveitar o que mundo tem a nos oferecer? Olha esse céu, essas nuvens, você já olhou o mundo a sua volta hoje, amigo elefante?

__ Bicho grilo, quem curte a vida aqui é você, passa o dia cantando, gritando paz e amor para mundo. Você não se preocupa com o dia seguinte, tem cabeça fresca, mas sinceramente, não sei como consegue viver desta forma sem planejar o dia de amanhã.

__ Meu querido, amigo elefante. O amanhã a Deus pertence. Sou um grilo que gosta de viver, amo a natureza, os animais. Respeito todos os seres vivos, me sinto privilegiado por também fazer parte da obra de Deus e morro de pena do povo que vive do trabalho para casa com a cabeça cheia de preocupações, achando que trabalhando vai conseguir tudo que deseja, pode até conseguir, bens materiais, mas como pessoa ele não vai conseguir se resolver. Com o tempo, esse vai parar e se perguntar: O que eu fiz da minha vida? Lógico que todos nós precisamos trabalhar, até eu, do meu jeito, mas trabalho, porque também tenho família para sustentar, mas sempre tenho um tempinho pra brincar com meus filhos. Sento com eles para conversar, procuro saber como vai a vidinha deles, como estão sendo tratados por pessoas de sua convivência; professores, amigos, vizinhos, etc. Viver, amigo elefante, é interagir com o mundo que está a nossa volta, se você não está ligado com o mundo com o todo, é porque você está deixando de viver alguma fase de sua vida, por exemplo: Tirar um tempinho só pra você! Se deixe envolver pela natureza que está ao seu redor, deixe seus olhos se perderem no infinito, na direção do fundo do mar até onde sua vista conseguir alcançar, ai então deixe sua mente vagar no horizonte, vai sentir que seu corpo, sua alma vão ficar mais leves e o seu raciocínio se abrirão para fatos importantes e verdadeiros da vida, esse momento é um encontro com você e o próprio Deus! E continuou o grilo:

__ É preciso que todo homem tenha um pouco de bicho grilo dentro de si. Devemos lógicos nos preocupar com o dia de amanhã, mas não pode esquecer-se de viver o dia de hoje como se fosse o último. Somos todos Adão e Eva no paraíso, mas com a evolução do homem deixamos de dar valor a pequenas coisas, porém muito importante que estão a nossa volta. Hoje, o homem se preocupa em acumular responsabilidades acarretando muitas vezes as suas vidas com fardos muito árduos em busca do conforto material, sem tempo de ver sequer o sol se por, admirar a chuva regando a terra e até mesmo esquecendo-se de acompanhar o crescimento dos seus filhos ou dar atenção a quem se ama. Deus deu a inteligência ao homem não apenas para que esse criasse a sua própria obra, mas também que ele soubesse descobrir os verdadeiros valores da vida dentro de si. Amigo elefante, a vida aqui na terra é muito curta, e pobre daquele que perde o seu precioso tempo em apenas acumular bens materiais, se esse não é o real objetivo de sua vinda aqui na terra.



Dilma Lourenço Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu amigos no diHITT

Loading...