sábado, 25 de agosto de 2012

O conhecimento lhe dá asas




Conhecimento é o saber que gera segurança, nos dando confiança ao caminhar pela estrada da vida. Quem tem conhecimento segue consciente em rumo a uma jornada bem sucedida.
Ao obter o conhecimento ativa a válvula do saber, se amplia a mente, revigora o cérebro, aquece os vasos sanguíneos e a alma, nos aflorando ânimo de viver.
Quem adquire conhecimento tem um tesouro que o ladrão não rouba, nem as traças corroem.
O conhecimento nunca é demais, seja ele técnico, moral, teórico ou acadêmico, esse nunca se perde sempre se soma. Uma vez absorvido nos acompanha através de séculos rompendo as cortinas do além túmulo. A cada encarnação bem sucedida vai se acumulando mais conhecimento, nos fazendo crescer intimamente até chegarmos à evolução.
Quem adquire conhecimento ganha em sabedoria, passando a desfrutar em regalos sublimes em campos floridos e nem pense que um dia possa ter o conhecimento de tudo, porque a sabedoria suprema só a Deus pertence.
Comece buscando o conhecimento que engrandeça você como pessoa, esse é o primeiro patamar do conhecimento. Seja humilde, sincero, bondoso, aceitando o próximo como seu irmão, reconhecendo que existe um Deus acima de você e de todas as coisas. Ao admitir esse paradoxismo, isso é a prova e o reflexo do seu crescimento, frutos obtidos de seus conhecimentos.
O homem que não busca o conhecimento se recusa a crescer, é um ser estacionário, esse não evolui. Entrega-se no mesmíssimo, vida rotatória, terminando caindo em mar de sofrimentos, por muitas vezes depressivo se vê perdido em moinhos gigantescos, agonizante, decepcionado com o rumo que guiou sua própria vida, e esse não é o caminho normal de seres racionais, o desejo de Deus é que os seus filhos cresçam, evoluem, caminhando sempre em busca do saber.
Saber é se descobrir é se enveredar por mentes amplas e decrescentes, nos fazendo dar altos vôos sem tirar os pés aqui do chão.
Quem busca o conhecimento é correr a abraçar o infinito, que vai se mostrando conforme se amplia o leque do nosso conhecimento.


P.S: O caminho do conhecimento é o empenho aos estudos e a prática a leitura. Através da leitura se ampliam os horizontes, se realiza como pessoa.


Dilma Lourenço Moreira

Um comentário:

  1. Olá Dilma,
    O conhecimento é muito bom e digo mais nunca devemos guardá-lo somente para nós e sim ajudar as outras pessoas a obter estes mesmos conhecimentos, porque somente assim deixaremos de egoístas de achar que sempre somos os melhores.

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger