sábado, 21 de julho de 2012

Amizade





Quem cultiva a amizade tem um tesouro.
Quem tem um amigo verdadeiro do tipo que você pode contar a qualquer hora para um desabafo em momentos difíceis, ou simplesmente para papear jogar conversa fora em momentos de bem com a vida, pode se considerar um ser rico, pois a amizade é uma jóia para perdurar por toda vida.
Quem tem um amigo assim, guarde-o sempre junto do peito, cuide para que este esteja sempre ao seu lado, seja amigo dele também retribuindo a lealdade que ele tem por você, fazendo jus por merecer a sua amizade.
Não tem nada melhor nesse mundo que ter um amigo de verdade.
Um abraço amigo fortalece a alma, como é bom se sentir querido, alguém se alegrar com a tua chegada, isso faz de você um ser especial. A amizade é um sentimento que esquenta, aquece a alma. Quando temos um amigo de verdade do nosso lado, ele nos faz nos sentir mais seguro, protegido diante dos perrengues da vida, fazendo crescer o ego que se esconde em nossa alma.
Esse sentimento de amizade nos transporta de felicidade, nos dando alegria de viver, nos fazendo olhar os demais semelhantes a nossa volta, com mais carinho e amor.
É muito fácil reconhecer um verdadeiro amigo.
O amigo verdadeiro nunca diz não, mesmo porque, um amigo de verdade não te pede o impossível.
Um amigo de verdade ele também quer ser querido, ver sua amizade reconhecida, porque só se tem amigo quando se cultiva, esse é um bem precioso que necessita ser alimentado, regado com carinho e respeito.
Amigo tem que ser bem tratado.
A amizade é um sentimento raro, feliz daquele que consegue preservar e melhor, ao passar dos anos fazer essa amizade triplicar.
O verdadeiro amigo se preocupa com o bem estar do amigo.
O verdadeiro amigo não critica o amigo e sim, aconselha para que o amigo não se de mal na vida.
O verdadeiro amigo sempre está por perto quando o amigo precisa.
A amizade verdadeira vai além da morte do corpo físico, atravessando fronteiras, seguindo juntos em rumo da eternidade.
O elo da verdadeira amizade nunca se rompe.
A amizade é uns dos sentimentos mais nobres que existe entre os seres.
Se você tem uma amizade assim e deseja preservar, basta ser amigo de verdade, de seu amigo!


Dilma Lourenço Moreira


Um comentário:

  1. Olá Kilombra! Gostei de seus posts! Seu site possui posts muito bons! E uma das coisas que priorizamos no nosso agregador de links é a qualidade dos posts! Por isso, venho lhe convidar a fazer o cadastro em nosso site e enviar suas notícias... Você se cadastrando, terá automaticamente um banner ouum link pro seu site... Isso é uma das formas mais bem vistas pelo google para os blogs melhorarem de posição nos resultados do Google! Cadastre-se www.janalinks.com/cadastro.php um abração aí!

    ResponderExcluir

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger